Maracanã lotado é cenário para a campanha nacional da acessibilidade

A Campanha Nacional da Acessibilidade entrou em campo, no gramado do Maracanã, neste último domingo (19/04), no intervalo do jogo Flamengo X Botafogo com um gigantesco bandeirão escrito: “Acessibilidade: siga essa ideia!“. A cena do bandeirão de 30 X 25 m estendido no meio do campo e carregado por crianças, adolescentes, jovens e adultos com […]


Publicado em 28 de abril de 2009 / Acessibilidade

Campanha Acessibilidade - Siga essa idéia

Campanha Acessibilidade – Siga essa idéia

A Campanha Nacional da Acessibilidade entrou em campo, no gramado do Maracanã, neste último domingo (19/04), no intervalo do jogo Flamengo X Botafogo com um gigantesco bandeirão escrito: “Acessibilidade: siga essa ideia!“. A cena do bandeirão de 30 X 25 m estendido no meio do campo e carregado por crianças, adolescentes, jovens e adultos com e sem deficiência foi assistida por 83.354 pessoas presentes no Maracanã . A cena simbolizou a união de diferentes gerações, raça, e gênero em torno da Campanha na busca pela igualdade de opotunidades e defesa da inclusão social das pessoas com deficiência.

A TV Globo transmitiu ao vivo as cenas do bandeirão e convidou a todos a abraçar a Campanha.

Participaram do evento representantes do Conselho Estadual para Política de Integração da Pessoa Portadora de Deficiência do Rio de Janeiro, atletas do Comitê Paraolímpico Brasileiro, a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade e professores e alunos do Instituto Marista de Solidariedade, principal apoiador da Campanha.

Fonte: Secretaria Executiva do CONADE



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas