Software traduz partitura para Braille

Musibraille tem por objetivo auxiliar na educação musical de deficientes visuais. Professores do Núcleo de Comunicação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lançaram nesta quarta-feira (8/7) um software para a transcrição de partituras para a linguagem braille. O programa faz parte de um projeto chamado Musibraille, que capacitará profissionais de educação musical […]


Publicado em 9 de julho de 2009 / Acessibilidade

Musibraille tem por objetivo auxiliar na educação musical de deficientes visuais.

Professores do Núcleo de Comunicação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lançaram nesta quarta-feira (8/7) um software para a transcrição de partituras para a linguagem braille.

O programa faz parte de um projeto chamado Musibraille, que capacitará profissionais de educação musical para trabalhar com músicos e estudantes cegos. A ferramenta é a primeira em língua portuguesa a fazer a transcrição de partituras para braille.

Para divulgar o software Musibraille, serão realizadas oficinas de capacitação em cinco capitais brasileiras, sendo uma em cada região geográfica do país. O treinamento começa em Brasília, de 8 a 10 de julho, e segue para Recife (Pernambuco), de 4 a 7 de agosto. Em Belém (Pará), os eventos ocorrem de 2 a 5 de setembro, Rio de Janeiro (RJ), de 6 a 9 de outubro, e termina em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), entre 10 e 13 de novembro.

O software pode ser baixado pelo site do Musibraille.

Fonte: IDGNow



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas