Aplicativos em dispositivos móveis e o marketing digital

Os smartphones estão cada vez mais acessíveis, o que possibilita o uso de aplicativos pelos usuários de dispositivos móveis. Pensando nisso, muitas marcas aproveitam para lançar aplicativos, garantindo uma eficaz ferramenta de marketing digital, que garante uma viralização enorme. Assim como a disponibilização de brindes para os clientes, a utilização de aplicativos pode não gerar […]

aplicativos-mobile

Publicado em 17 de julho de 2013 / Marketing Digital para E-commerce, News

Os smartphones estão cada vez mais acessíveis, o que possibilita o uso de aplicativos pelos usuários de dispositivos móveis. Pensando nisso, muitas marcas aproveitam para lançar aplicativos, garantindo uma eficaz ferramenta de marketing digital, que garante uma viralização enorme.

Assim como a disponibilização de brindes para os clientes, a utilização de aplicativos pode não gerar vendas diretas, mas faz com que os usuários mantenham contato com a sua marca. Desse modo, eles ficam mais suscetíveis a possíveis aquisições, principalmente se gostarem do aplicativo.
Essa estratégia pode ser ainda mais eficiente se o aplicativo não for destinado apenas para o entretenimento dos usuários, mas também para que eles consigam realizar determinadas atividades com mais praticidade.

Caso a sua empresa consiga projetar um aplicativo, é importante estabelecer um vínculo com os usuários. Para tanto, além do compartilhamento do conteúdo, é essencial que o serviço social prestado pela marca por meio do aplicativo considere os gostos e as necessidades do seu público-alvo.

Os apps em números

De acordo com artigo publicado recentemente pela iMasters, existem atualmente 750 mil aplicativos apenas na App Store, esses aplicativos têm mais de 40 bilhões de downloads. Existe um bilhão de smartphones no mundo, e esse número está aumentando. Ou seja, mais de 1 bilhão de consumidores à procura de informações em seus dispositivos móveis.

Neste sentido, entender o comportamento e os hábitos desses usuários facilita o desenvolvimento do aplicativo, que deve também ter alguma característica inovadora de modo a se destacar no mercado, uma vez que não faltam opções de aplicativos por aí, com as mais distintas e curiosas funções.

O artigo destaca o crescimento das plataformas mobile, e, consequentemente, tão grande e tão rápido quanto essa oportunidade está crescendo, a indústria de aplicativos móveis se desenvolve, tendo como principal desafio o aprimoramento das características dos sistemas operacionais para que os aplicativos possam funcionar em qualquer aparelho a fim de oferecer um serviço de grande utilidade com informação de valor para o seu público-alvo.

Mais informações sobre Marketing Digital.
Solicite um orçamento!



2 Comentários

  1. Bom dia,somos uma empresa de turismo receptivo,gostaria de obter um orçamento de: email marketing,ou mídias sociais.
    Obrigado!

    • Denis Eustáquio disse:

      Olá Luciano, bom dia.
      Ótimo o seu contato.

      Entraremos em contato através do seu email para esclarecermos algumas dúvidas.
      Atenciosamente,
      B4W

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas