Arquitetura da informação gerando sites inteligentes

A internet já dominou o mundo e pelas tendências de transações globais, está dominando o mundo dos negócios. Estabelecer-se na rede onde o conceito de tempo e espaço é bem diferente e relativo em relação ao mundo físico, requer ações articuladas e bem planejadas.Vender produtos e serviços criando agregação de valores virou um desafio aos […]


Publicado em 27 de março de 2013 / Arquitetura da Informação, Desenvolvimento de Sites, News

A internet já dominou o mundo e pelas tendências de transações globais, está dominando o mundo dos negócios.

Estabelecer-se na rede onde o conceito de tempo e espaço é bem diferente e relativo em relação ao mundo físico, requer ações articuladas e bem planejadas.Vender produtos e serviços criando agregação de valores virou um desafio aos empreendedores desse admirável mundo da web. Manter o público alvo através do relacionamento é um desafio que passa pela capacidade técnica de filtrar informações úteis e relevantes em um universo infinito de possibilidades que estão sempre se renovando.

Não é novidade que no ramo da internet o objetivo principal de todo site é gerar negócios. Entretanto, para converter visitantes em clientes é fundamental que um site seja bem mais que apenas atraente ao primeiro clique, deve ser planejado com conteúdo simples e flexível e otimizado para os mecanismos de busca afim de manter um bom posicionamento no Google e outros mecanismos de busca. Neste sentido, contar com uma boa arquitetura da informação no desenvolvimento do site fará toda diferença entre sucesso e fracasso do projeto.

A elaboração de um site eficiente requer o desenvolvimento de projeto prévio de arquitetura da informação, realizado por profissionais especializados para que conceitos como dinamismo, usabilidade, interatividade e fidelização façam parte do processo de criação do site para que este consiga alcançar e manter seu público pela qualidade e organização da informação.

Conheça alguns requisitos básicos para o desenvolvimento de um bom site

  • Arquitetura da informação e usabilidade

A arquitetura de informação é o planejamento de como a informação deve ser estruturada de modo que a navegação seja simplificada fazendo com que um site com muito conteúdo seja fácil de navegar.

A usabilidade está relacionada à facilidade com que o visitante tem ao navegar no site;

  • Dinamismo

Um bom site não é apenas um folder eletrônico, deve ser um canal de relacionamento com os clientes. Cada segmento de negócios possui características que definem o tipo de conteúdo que o cliente procura no site. Grande parte das pesquisas realizadas na web têm como objetivo a busca de informações e de conhecimento, que é o primeiro passo antes da contratação de um serviço ou para a compra de um produto. Uma coisa é certa: Se seu site não atende a esta demanda, algum concorrente irá fazê-lo;

  • Conteúdo relevante

A facilidade para publicar conteúdo em blogs e redes sociais fizeram do conteúdo uma das ferramentas mais importantes para uma empresa conquistar seu espaço na internet. Os usuários se apossaram das marcas na internet e grande parte do conteúdo sobre as marcas são gerados por consumidores. Por tanto, investir em conteúdo relevante no site traz diversos benefícios;

  • SEO

SEO é a sigla de Search Engine Optimization ou otimização de sites. Basicamente são técnicas para tornar um site mais fácil de ser encontrado nos sites de busca, essencialmente o Google. As estratégias de SEO (otimização de sites) têm como objetivo posicionar o site nos primeiros resultados dos sites de busca.

Listamos acima, resumidamente, alguns dos requisitos básicos para desenvolver um site de qualidade.

Qualquer dúvida entre em contato que nós ajudaremos no que for possível.

Atenciosamente,
B4W – Consultoria em Internet
Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas