Busca do Google para Android passa a incluir resultados dentro de apps

Com a novidade, a buscas trazem listas de aplicativos relacionados e links para páginas com conteúdo dentro dos softwares suportados.

celular app

Publicado em 6 de dezembro de 2013 / Mobile, News

A Google anunciou recentemente uma grande atualização para seu mecanismo de busca para Android que vai facilitar bastante para que você encontre informações detalhadas sobre o que procura, mesmo que o conteúdo não esteja nas páginas tradicionais da web.

A novidade é uma listagem de apps que fornece resultados baseados em informações dentro de aplicativos instalados no seu smartphone, além de indicar softwares relacionados no Google Play.

Já é possível fazer o download da nova versão do aplicativo de buscas diretamente na loja online da empresa.
No entanto, a melhor parte da novidade é que as listagens diferenciadas não são exclusivas do app, já que também vão aparecer diretamente nos browsers Chrome e nas versões mais antigas do sistema Android.

Como funciona?

As sugestões de apps vão aparecer de duas formas distintas, dependendo se você já tem ou não o programa em questão instalado em seu dispositivo Android:

  • Abrir no app

Se você já tiver o software instalado, tudo o que precisará fazer é clicar no botão para que o dispositivo abra a página do programa indicada na pesquisa.

Para que esse tipo de listagem funcione, no entanto, você precisa acessar a sua conta da Google para que o sistema identifique quais apps você tem no seu aparelho;

  • Botões do Google Play

Caso os resultados de sua busca estejam relacionados a aplicativos relevantes da loja online da empresa, você os verá agrupados na seção Apps e basta tocar no botão de preço para ser levado à página de download.

Além disso, buscas pelo nome de um software específico resultarão em um cartão com informações sobre o programa, além do link para baixá-lo.

Acesso restrito

Vale ressaltar, no entanto, que a função “Abrir no app” só tem o suporte de 13 aplicativos até o momento: AllTrails, Allthecooks, Beautylish, Etsy, Expedia, Flixster, Healthtap, IMDb, Moviefone, Newegg, OpenTable, Trulia e Wikipédia. Além disso, a Google ressalta que o botão desses softwares só deve aparecer nos seus resultados de busca cerca de um ou dois dias após o download.

Adicionalmente, o recurso de encontrar apps nos seus resultados de busca atualmente só está disponível para usuários de Android 2.3 ou superior que morem nos Estados Unidos e tenham a linguagem de seu sistema definida como inglês.

Ainda não há informações sobre a previsão de acréscimo de outras regiões e linguagens ao sistema, ou de inserção do suporte a outros aplicativos.

Fonte: Tec Mundo



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas