Como preparar sua loja virtual para vender via mobile

Alguns simples recursos oferecidos pelas lojas virtuais voltadas para dispositivos móveis podem garantir boas experiências de compra e impedir problemas aos usuários mobile.

mobile commerce

Publicado em 8 de novembro de 2013 / Desenvolvimento de Sites, E-commerce / Comércio Eletrônico, Mobile, News

Pesquisa recente da Return Path, especializada em e-mail intelligence, apontou que e-mails lidos em dispositivos móveis geram 36% de conversões em compras nas lojas virtuais, o dobro das taxas de search (links patrocinados) e mídias sociais. Além disso, o valor médio das compras também é maior em celulares e tablets.

Os brasileiros utilizam cada vez mais estes aparelhos. A estimativa é que até o final deste ano mais de 29 milhões de ”celulares inteligentes” sejam vendidos no país e que 2 bilhões de reais sejam movimentados com as compras realizadas por meio desses dispositivos móveis.

Nesta ascensão contínua, é importante que as lojas virtuais brasileiras se preparem para receber o usuário e garantir que sua compra seja efetuada, antes mesmo de investirem em campanhas de e-mail marketing destinadas aos dispositivos móveis.

Nada adianta uma divulgação exaustiva de produtos se a compra não consegue ser bem-sucedida quando feita em movimento, ou seja, com um dispositivo portátil.

Mobile Commerce no Brasil

No Brasil ainda há certa relutância na hora de se investir nesse novo canal, como mostra pesquisa do DeviceLab, que entrega: 100% dos e-commerces mobile apresentam algum problema que impede a concretização da compra.

Os erros mais graves acontecem no check-out e os mais comuns têm a ver com o preenchimento de dados, como quantidade de produtos no carrinho, endereço, dentre outros. A geração de boletos via smartphone também costuma apresentar erros que impedem a conclusão do pagamento.

Quando a compra não acontece por problemas do próprio site, o usuário sente-se frustrado e insatisfeito com a marca, o que pode levá-lo às redes sociais para reclamar. Esse tipo de atitude pode gerar altos prejuízos à loja.

Alguns simples recursos oferecidos pelas lojas virtuais voltadas para dispositivos móveis podem garantir boas experiências de compra e impedir problemas aos usuários mobile

  • A possibilidade do usuário baixar o app de um m-commerce, o que é mais adequado para aqueles que acessam com frequência determinada loja;
  • Sites móveis, que possuem versão distinta para as plataformas móveis;
  • Sites responsivos, que se adaptam à diferentes tamanhos de tela. Quem já estiver preparado para esse novo ambiente comercial tem grandes vantagens.

Fonte: E-Commerce News



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas