Conheça cada marketplace, suas especificidades e principais categorias

Trataremos a seguir das top categorias de venda em alguns Marketplaces, bem como dicas que podem lhe auxiliar a tracionar seus negócios online.

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Publicado em 2 de agosto de 2016 / E-commerce / Comércio Eletrônico, News

Os Marketplaces possuem suas especificidades, de modo que conhecê-las é de suma importância para potencializar seus resultados em cada canal de venda online. Trataremos a seguir das top categorias de venda em alguns Marketplaces, bem como dicas que podem lhe auxiliar a tracionar seus negócios online.

CNOVA
As principais categorias da CNOVA são: Telefonia, Eletrodomésticos, Móveis, Informática, Eletroportáteis.

B2W
As categorias mais vendidas na B2W, por sua vez, são: Telefonia; Eletrônicos, Móveis, Beleza-Saúde, Games, Eletrodomésticos, Automotivo.

MERCADO LIVRE
As top 10 categorias em termos de crescimento no Mercado Livre Brasil são: Acessórios para Veículos, Informática, Casa – Móveis – Decoração, Celulares -Telefones, Eletrônicos-Áudio-Vídeo, Calçados-Roupas-Bolsas, Saúde-Beleza, Esportes – Fitness, Games, Briquedos-Hobbies.

WALMART
As principais categorias do Walmart dizem respeito às categorias ligadas à Cultura e Lazer, Estilo e bem estar, Celulares – Telefones, Eletrodomésticos, Áudio – Video, Eletroportáteis, Informática, Automotivo, Móveis – Decoração.

DICAS PARA AUMENTAS SEUS RESULTADOS NOS MARKETPLACES
Com o intuito de tracionar as vendas on-line e tornar-se cada vez mais competitivo é importante se atentar para algumas questões:

  • Tenha gestão à vista dos seus produtos e vendas nos Marketplaces por meio de um Marketplace Hub: integrador de lojas virtuais e Marketplaces, que garanta estabilidade para grandes volumes de venda!
  • Conheça os Marketplaces e suas particularidades participando de todos os treinamentos ofertados pelos mesmos e buscando conhecer a fundo os sites em que está vendendo;
  • Mantenha seu portfólio de vendas sempre atualizado, visto que quanto mais produtos, tem-se mais ofertas e consequentemente mais vendas;
  • Foque na qualidade de cadastro dos produtos, sendo que é de suma importância cadastrar a descrição completa dos produtos com todos os detalhes, visto que quanto melhor a produção, maior a possibilidade de se destacar e ganhar relevância;
  • É importante manter seu estoque sempre atualizado, de modo a garantir que os itens estejam disponíveis para compra;
  • Tenha controle efetivo sobre a precificação estratégica dos seus produtos, pois é fator fundamental para escolha das ofertas pelos consumidores;
  • Busque um controle eficaz de preço, prazo de entrega e frete, para que seus anúncios ganhem relevância e apareçam no Buybox;
  • Garanta um nível de serviço de excelência, respondendo de forma rápida os chamados dos clientes (SAC), perguntas e respostas e garantindo uma boa experiência de compra: entrega no prazo, embalagem personalizada, produto combinado.

Foque em controle, qualidade, profissionalismo e surpreenda os seus clientes! Pois, um cliente satisfeito é sinônimo de mais clientes e mais vendas! Desejo-lhe sucesso nos negócios on-line!

Fonte: E-commerce Brasil



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