90,4% do correio eletrônico é spam

A cada 100 emails que circulam na internet, cerca de 90 são considerados lixo eletrônico. A constatação é da empresa de softwares Symantec, em seu relatório MessageLabs Intelligence de maio. O aumento do valor de escala global em relação ao mês anterior foi de 5,1%. Parte deste acréscimo se deve a cada vez maior vulnerabilidade […]


Publicado em 27 de maio de 2009 / E-mail Marketing

spam-internet-e-mail

Reprodução

A cada 100 emails que circulam na internet, cerca de 90 são considerados lixo eletrônico. A constatação é da empresa de softwares Symantec, em seu relatório MessageLabs Intelligence de maio.

O aumento do valor de escala global em relação ao mês anterior foi de 5,1%. Parte deste acréscimo se deve a cada vez maior vulnerabilidade do CAPTCHA, as letras e números de segurança que são requeridos ao entrar em alguma página. Já são populares os programas que rompem a proteção de dados aleatórios combinados.

A Symantec, no documento que pode ser lido na íntegra, em inglês, informa também que os horários de pico da proliferação dos spams depende da região que o usuário reside. Na Europa, as mensagens indesejadas são enviadas durante todo o dia, enquanto, na Ásia e nos Estados Unidos, o índice é muito maior pela manhã.

De todo os spams do mundo, 34,8% dele vem das Américas, o maior continente quando o assunto é lixo eletrônico. E a maior parte não provém da América do Norte, como muitos pensam. A América do Sul é responsável por 21,4% de todas as mensagens do gênero, enquanto a região que engloba Canadá e Estados Unidos emite 13,4%. Da Europa, 31,8% dos spams são originados e da Ásia saem 27,8% do lixo eletrônico.

Fonte: Info Online

Mais informações sobre Email Marketing.
Solicite um orçamento!



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas