86 % dos consumidores brasileiros estão satisfeitos com e-commerce

O comércio eletrônico brasileiro foi aprovado por 86,3% das pessoas que compraram algum item pela internet no mês de abril. Esta é a principal constatação do “Índice de Confiança do e-Consumidor” que acaba de ser lançado pela consultoria e-bit, em parceria com o Movimento Internet Segura (MIS), comitê da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), […]


Publicado em 14 de maio de 2009 / E-commerce / Comércio Eletrônico

O comércio eletrônico brasileiro foi aprovado por 86,3% das pessoas que compraram algum item pela internet no mês de abril. Esta é a principal constatação do “Índice de Confiança do e-Consumidor” que acaba de ser lançado pela consultoria e-bit, em parceria com o Movimento Internet Segura (MIS), comitê da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), dedicado a orientar o usuário da rede quanto às melhores práticas de navegação.

O índice de aprovação alcançado em abril foi o maior do ano, já que nos três meses anteriores (janeiro, fevereiro e março) a satisfação dos compradores havia ficado em 85,87%, 85,59% e 85,90%, respectivamente.

“Estes números estão bem próximos dos índices de satisfação registrados nos EUA, por exemplo, onde a cultura de compras não presenciais é muito mais disseminada do que no Brasil. Este resultado positivo é uma prova de que, apesar de certa dose de alarmismo, o Comércio Eletrônico brasileiro é seguro e atende às expectativas dos consumidores”, afirma o coordenador do Movimento Internet Segura, Djalma Andrade.

Andrade comenta que o lançamento do “Índice de Confiança do e-Consumidor”, em parceria com a e-bit, proporcionará um acompanhamento mais próximo da relação das lojas eletrônicas com seus clientes. “Teremos um termômetro divulgado mensalmente e mostraremos com isso que, adotando um comportamento seguro, o usuário pode sim confiar na Internet como uma forma de fazer compras com maior comodidade, rapidez e praticidade”, diz.

Fonte: Adnews

Mais informações sobre Desenvolvimento de Sites de E-commerce.
Solicite um orçamento!



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas