Internet supera TV para quem busca informação

Com o crescente número de brasileiros ligados à grande rede – os levantamentos mais recentes dão conta de 60 milhões – e a perda de audiência, circulação, prestígio e credibilidade da velha mídia, já era de se esperar que isto acontecesse um dia. Mas não esperava que fosse tão cedo e tão rápido: a internet […]


Publicado em 18 de maio de 2009 / News

Com o crescente número de brasileiros ligados à grande rede – os levantamentos mais recentes dão conta de 60 milhões – e a perda de audiência, circulação, prestígio e credibilidade da velha mídia, já era de se esperar que isto acontecesse um dia.

Mas não esperava que fosse tão cedo e tão rápido: a internet já é a principal mídia para quem busca informações, deixando para trás a TV aberta, segundo pesquisa encomendada pela Folha à Research International, uma das maiores consultorias do mundo.

Respostas para a pergunta “Dos meios de comunicação que eu vou citar, qual você usa com mais frequência para se manter informado?”:

  • Internet: 37%
  • TV aberta: 34%
  • TV por assinatura: 12%
  • Rádios: 8%
  • Jornais: 8%
  • Revistas: 1%

“Em relação a outros meios de informação, a pesquisa detectou previsível ascenção da internet, considerada mais importante para obter informações do que a TV aberta”, informa o jornal.

Na pesquisa anterior, em 2003, Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha, lembra que a TV aberta ainda era o meio mais citado.

Estes números sobre os meios que o cidadão usa com maior frequeência para se informar foram publicados, sem maior destaque, em meio a uma página com o título “Folha tem a melhor imagem nas classes A e B de São Paulo”, mostrando que a sua cobertura jornalística é melhor avaliada do que a do principal concorrente, o Estadão.

Fonte: Balaio do Kotscho



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