Links patrocinados: Google Adwords ou Facebook Advertising

Os avanços da tecnologia no século XXI representou uma mudança drástica na maneira de produzir informação, vivemos na chamada sociedade da informação e conhecimento que tem na velocidade da informação, a maneira mais eficaz de comunicar, fazendo com que estratégias de marketing tradicionais sofressem reformulações e adaptações ao marketing digital. Assim, surgiram novas ferramentas de […]


Publicado em 12 de dezembro de 2012 / Google Adwords, News

Os avanços da tecnologia no século XXI representou uma mudança drástica na maneira de produzir informação, vivemos na chamada sociedade da informação e conhecimento que tem na velocidade da informação, a maneira mais eficaz de comunicar, fazendo com que estratégias de marketing tradicionais sofressem reformulações e adaptações ao marketing digital. Assim, surgiram novas ferramentas de propagandas (advertising), como os links patrocinados, que são anúncios veiculados nos mecanismos de busca, em sites afiliados e nas redes sociais.

Links patrocinados: Google Adwords ou Facebook Advertising

Existem 3 formatos de link patrocinado. São eles:

  • Por Palavra-chave: Os anúncios são veiculados nos resultados de pesquisas dos maiores buscadores da internet e toda vez que o usuário pesquisa a palavra-chave que o anunciante está patrocinando, seu anúncio é exibido junto com os resultados da busca.
  • Por assunto: Os usuários de internet acessam as páginas de conteúdo na internet em busca de informação e entretenimento e os anúncios são associados com o tema da página onde está sendo veiculado.
  • Por perfil: O anunciante determina o perfil do seu público-alvo de acordo com o sexo, idade e localização geográfica.

Abaixo 2 gigantes concorrentes nas ferramentas de Links Patrocinados:

Google Adwords

Os anúncios são em formato de texto ou gráfico, de diversos tamanhos. Os anúncios criados no Google Adwords são colocados em sites que estejam inscritos no Google Adsense bem como nas pesquisas por palavras chave no motor de busca. Sua forma de pagamento é conhecida como “Pay Per Click” (PPC), a empresa anunciante só é cobrada quando alguém clica no link do anúncio.

Facebook Advertising

Os anúncios têm um formato único: Pequena imagem, título e texto curtos, em que os tamanhos dos anúncios não variam. No Facebook Ads os anúncios são apresentados a utilizadores que usam exclusivamente essa rede social.

Como saber qual a melhor ferramenta para o perfil do meu anúncio?

Pesquisas indicam que, pelo menos 42% dos internautas brasileiros pesquisam por produtos e serviços online antes de fechar um negócio. Logo, conhecer bem o seu produto e saber exatamente que público quer alcançar, são os primeiros passos para uma escolha acertada.

Se o objetivo for segmentação, por exemplo, as características do Facebook Advertising, atenderão melhor suas demandas, já que o sistema consolida informações que permitem focar em um público específico como por faixa etária, sexo, idioma, formação, localização, gostos pessoais, etc.

Por outro lado, se o objetivo é atingir um público mais abrangente, vale experimentar o Google Adwords, pela opção de visibilidade para esse público diversificado, anúncios personalizáveis com campanhas ajustáveis a qualquer momento e, a vantagem do acompanhamento total dos resultados por meio de relatórios personalizados, entre outras.

Se ficou com alguma dúvida consulte nossos profissionais.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas