Links Patrocinados e SEO: saiba como fortalecer sua marca na internet

São Paulo – Estratégias de Search Engine Marketing (SEM) se complementam e devem ser usadas por empresas em diferentes momentos. Saiba mais. Em tempos de crise, qual o melhor investimento para uma empresa atrair clientes ao aparecer bem posicionada na web? Os pilares do Search Engine Marketing (SEM) se mostram essenciais e complementares para impulsionar […]


Publicado em 20 de abril de 2009 / Google Adwords, SEO – Marketing de busca

São Paulo – Estratégias de Search Engine Marketing (SEM) se complementam e devem ser usadas por empresas em diferentes momentos. Saiba mais.

Em tempos de crise, qual o melhor investimento para uma empresa atrair clientes ao aparecer bem posicionada na web? Os pilares do Search Engine Marketing (SEM) se mostram essenciais e complementares para impulsionar a visibilidade em buscas: Search Engine Optimization (SEO) e Links Patrocinados.

Muitas empresas se perguntam quando é o momento certo para se investir em uma ou outra estratégia. O ideal, segundo o Chief Executive Officer da I-Cherry, Alexandre Kavinski, é pensar nas estratégias juntas. “Uma alimenta a outra”, diz.

Enquanto o SEO deve ser pensado o tempo todo para que uma marca e seu site estejam bem posicionados nos buscadores, os Links Patrocinados alimentam esta estratégia. Uma das diferenças claras entre um e outro é o prazo para os resultados serem vistos.

No caso do SEO, os benefícios começam a ser observados a longo prazo – em cerca de 90 dias. Já o uso de Links Patrocinados é recomendado para ações pontuais, como ofertas e promoções em datas específicas, que precisam de retorno imediato.

Além disso, é importante lembrar que “o tráfego gerado pelo SEO é gratuito, enquanto no Link Patrocinado você paga por cada clique”, diz o gerente geral da MídiaClick, Marcelo Sant’Iago.

O especialista aponta que uma das vantagens do marketing em buscadores é que, na busca, “o usuário diz voluntariamente o que quer”.

Por esta razão, o CEO da Cadastra, Thiago Bacchin, diz que muitos sites começam a ser feitos da forma errada, pois os mecanismos de busca são esquecidos. “O buscador só vai ser seu amigo se o site for feito orientado para mais de 100 critérios que os algoritmos de busca analisam”.

Em ambas as estratégias, é preciso aderir a ferramentas analíticas para entender quais são os resultados dos esforços, aconselha Kavinski. “Se algumas palavras funcionam, use variações delas.”

De acordo com Sant’Iago, pesquisas mostram que, “com boa presença nos dois lados, você aumenta o reconhecimento de marca em até 16%. É muito importante ter um investimento coordenado”, conclui.

Fonte: IDGNow

Mais informações sobre SEOOtimização para sites de busca.
Solicite um orçamento!



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas