Tenho uma verba muito… muito pequena, como posso investir na internet?

Se não tiver dinheiro para planejar um site, use seu dinheiro de uma forma inteligente, defina apenas um objetivo para a internet. Vou dar uma dica, para pequenos empresários, se sua verba para a internet é mínima, mas você deseja ter resultados, não faça um site, isto mesmo, não gaste com flash, sistemas de notícias […]


Publicado em 20 de abril de 2009 / Google Adwords, SEO – Marketing de busca

Se não tiver dinheiro para planejar um site, use seu dinheiro de uma forma inteligente, defina apenas um objetivo para a internet.

Vou dar uma dica, para pequenos empresários, se sua verba para a internet é mínima, mas você deseja ter resultados, não faça um site, isto mesmo, não gaste com flash, sistemas de notícias e catálogos de produtos, baseadas apenas em “achismos”, o que era para atrair seu cliente vai é expulsar ele.

Se não tiver dinheiro para planejar um site, use seu dinheiro de uma forma inteligente, defina apenas um objetivo para a internet, não adianta querer abraçar o mundo, com galerias de produtos, descrição de serviços e outras ações que não serão visitadas.

Foque no seu objetivo, por exemplo, quero que o site me converta(retorne) em ligações, este é o objetivo. Simples, pegue 10% da sua verba, e invista no receptivo – isto mesmo – no site invista a menor parte.

Pague alguém para fazer uma página só com uma logo bem destacada, um texto simples e curto, que fale de seus serviços e uma chamada para ligação. Para um resultado maior pegue um formulário simples que a pessoa só escreve o nome e o telefone e coloca como título -ligamos para você – pronto a pessoa entra no site, vê “um geral” da empresa rápido, e escolhe: se atraiu liga, ou ainda sem pagar nada, ele pode receber uma ligação.

E os outros 90%, coloca tudo em mídia interativa ativa, vai ao Google e divide a verba em campanhas, deste montante, pega 30% e coloca no primeiro mês, para ajudar na sua relevância, o resto divide entre os 11 meses seguintes.

Procure não comprar apenas palavras ligadas aos seus produtos, mas diversifique seu mix de termos, faça uma regionalização por seu mercado de atuação.

A relevância de um anúncio está ligada ao texto do link patrocinado, por isto não use a primeira idéia que vier na cabeça para redigir as duas linhas.

Isto é muito simples, mas poucas pessoas fazem. 99,99% de certeza, que isto dará muito mais resultado do que fazer um site em flash, com diversos elementos programáveis, design inovador e outros pontos sem um planejamento e definição de objetivos. Foque em um único objetivo e seja o mais fácil e rápido para o usuário.

Palavra de profissional que todo dia fala com cliente desesperado, pois seu site cheio de elementos diferenciais tem menos acesso, menos conversão e menos resultados do que seu concorrente que tem apenas um .jpeg com logo e telefone.

Agora dependendo da sua verba, focar em apenas um objetivo é prejuízo, pois seu concorrente trabalha ou trabalhará com uma agência interativa que utiliza as ferramentas para atingir de forma ordenada, diversos objetivos ao mesmo tempo, sem fazer o cliente ir embora do seu canal.

Raphael Lacerda

Fonte: Outrolado

Mais informações sobre SEOOtimização para sites de busca.
Solicite um orçamento!



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas