Marketing digital e as vantagens do planejamento estratégico

O crescimento rápido da internet na última década não só transformou a forma de comunicação entre as pessoas como também reformulou os conceitos de marketing tradicionais. O surgimento do Marketing Digital agregou novos conceitos à “velha prática de ganhar o cliente” através do desenvolvimento de estratégias específicas, adequadas a atender as necessidades do mundo web […]


Publicado em 13 de março de 2013 / Marketing Digital para E-commerce, News

O crescimento rápido da internet na última década não só transformou a forma de comunicação entre as pessoas como também reformulou os conceitos de marketing tradicionais. O surgimento do Marketing Digital agregou novos conceitos à “velha prática de ganhar o cliente” através do desenvolvimento de estratégias específicas, adequadas a atender as necessidades do mundo web ao ponto de se tornar uma das principais ferramentas de venda nas empresas, tanto de grande quanto de pequeno porte, dadas as devidas proporções de disponibilidade de orçamento para se investir.

Marketing digital e as vantagens do planejamento estratégico

Pesquisas indicam que só no Brasil são 84,3 milhões de pessoas conectadas, usando a internet o tempo todo, seja em casa ou no trabalho. Logo, não é difícil entender porque mesmo empresas menores que investem em marketing online estão mais propensas ao sucesso em relação àquelas mais estruturadas, e que, apesar disso, não têm nenhum tipo de plano de marketing digital.

A população está cada vez mais dependente de internet e a função do marketing online é justamente promover as campanhas onde o público alvo está diariamente conectado, esta é a maior característica dessa estratégia de marketing que tem justificado a previsão dos especialistas (baseados no mercado atual de internet) para afirmarem que, sem o marketing digital no plano de negócios de uma empresa, os resultados podem não ser tão significativos quanto o almejado.

Desenvolver projetos na rede não é tarefa tão simples, na era do marketing digital traduzir os objetivos de uma empresa para uma linguagem universal online tem o objetivo não de apenas se diferenciar, mas sobreviver. Se antes a tendência de mercado poderia levar anos para acontecer, hoje com o marketing digital elas podem acontecer da noite para o dia. Por isso, a necessidade de as empresas entenderem essa estrategia como uma realidade cotidiana.

Veja algumas vantagens do Marketing Digital

  • O Marketing Digital faz com que você atinja seu público rapidamente. Com alguns métodos de marketing direto como publicação de artigos, e-mail marketing, a mensagem atinge sua audiência rapidamente. Nesse tipo de estratégia, sua audiência responde mais rapidamente comparado ao marketing tradicional;
  • No marketing tradicional não é possível mensurar o retorno de anúncios e propagandas com o marketing digital você tem condições de ter todos os resultados de sua campanha mensurados;
  • Marketing Digital é sinônimo de audiência global já que a internet não tem fronteiras. Esse grande alcance de público diversificado aumenta significativamente as possibilidades de fazer negócios;
  • Com o Marketing Digital você consegue segmentar seus esforços para uma audiência específica, gerando acesso em sites de pessoas interessadas em seu negócio, mesmo que seja através de compra de mídia online (ex: Google Adwords), o grau de precisão que uma empresa pode ter é incomparável com qualquer mídia offline.

Mais informações sobre Marketing Digital.
Solicite um orçamento!



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas