Marketing digital e o desafio de evolução com o público alvo

Para entender os desafios práticos do marketing digital, devemos ter em mente muito mais que o conceito teórico cuja definição é a reformulação de conceitos estratégicos – operacionais em relação ao marketing tradicional. O Marketing Digital vai além da comunicação, passando inclusive por questões como relacionamento e fidelização de marca. Essa característica de dinamismo, próprio […]


Publicado em 20 de março de 2013 / Marketing Digital para E-commerce, News

Para entender os desafios práticos do marketing digital, devemos ter em mente muito mais que o conceito teórico cuja definição é a reformulação de conceitos estratégicos – operacionais em relação ao marketing tradicional.

O Marketing Digital vai além da comunicação, passando inclusive por questões como relacionamento e fidelização de marca.

Marketing digital e o desafio de evolução com o público alvo

Essa característica de dinamismo, próprio do marketing digital é apontado como o grande desafio em questão desta estratégia que, apesar de funcionar perfeitamente quando bem implementada, exige fôlego de empresas e profissionais da área que precisam estar antenados às tendências de comportamento do seu público, fazendo surgir a necessidade de atualização diretamente proporcional à velocidade que o mercado de internet e as diversas mídias on line vem ganhando em importância.

Então, como acompanhar o dinamismo do marketing digital? De acordo com muitos especialistas em marketing no ambiente on line uma tendência é a multidisciplinalidade, ações desenvolvidas por profissionais de habilidades diversas que otimizam e viabilizam essas ações de forma ágil e qualitativa, afinal, estamos caminhando para a era da colaboração, uma tendência que tem tudo para conquistar o cenário ainda emergente do marketing digital.



A consultora e professora de MBA de marketing no ambiente digital Martha Gabriel, aponta alguns grandes desafios do marketing digital

  • Entender que as plataformas digitais proporcionam para o público consumidor cada vez mais voz e em formato de rede, logo essa transformação social que as tecnologias digitais online têm alavancado devem nortear as ações de marketing;

  • Praticar a chamada educação digital – educação 2.0 – que ensina a ouvir e agir no ambiente digital, ou seja habilidade de saber validar os vários tipos de mensagens e informações que circulam no ambiente online.

  • Ter em mente que, relevância virou palavra de ordem em todas as ações de marketing, seja na busca, mobile, redes sociais etc. Mais importante que conquistar audiência é chamar a tenção;

  • Conhecer as diversas tecnologias pode ser fundamental para traçar a estratégia adequada para alcançar e atender ao público alvo.

Mais informações sobre Marketing Digital.
Solicite um orçamento!



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas