20 dicas para melhorar seu Twitter corporativo

Com o sucesso do Twitter, muitas empresas começaram a investir neste novo canal de relacionamento. Enquanto algumas empresas obtiveram sucesso, outras não conseguiram o mesmo retorno. Visando ajudar estas empresas que estão com problemas para navegar nos mares turbulentos do Twitter, a Internet Advertising Bureau (IAB) do Reino Unido, criou um manual com 20 dicas, […]


Publicado em 24 de agosto de 2009 / Mídias Sociais

Com o sucesso do Twitter, muitas empresas começaram a investir neste novo canal de relacionamento. Enquanto algumas empresas obtiveram sucesso, outras não conseguiram o mesmo retorno.

Visando ajudar estas empresas que estão com problemas para navegar nos mares turbulentos do Twitter, a Internet Advertising Bureau (IAB) do Reino Unido, criou um manual com 20 dicas, para se obter sucesso no Twitter. Apesar de já existirem vários manuais, não custa dar uma olhada neste também, então confiram:

1 – Pare e pense. Porque usar o Twitter? Ele realmente irá acrescentar valor a sua estratégica de comunicação?

2 – Seja claro, e mostre quais são seus objetivos em usar o micro-blog.

3 – Reclame seu espaço, caso algum usuário já tenha uma conta com o nome de sua empresa. Isto é importante!

4 – Assegure que a comunicação seja correta, decente, honesta e confiável.

5 – Não exagere na quantidade de mensagens.

6 – Dedique o tempo apropriado.

7 – Estabeleça o tom apropriado para a comunicação. Lembre que é a marca conversando com as pessoas, clientes em potencial.

8 – Pense em uma forma de medir o seu sucesso. O número de seguidores já não é uma boa forma de medir o sucesso no Twitter. Os re-tweets podem ser uma boa forma. Sinal que as pessoas gostaram (ou não) do que leram.

9 – Não perca tempo. O Twitter é instantâneo. Mas sempre faça atualizações com conteúdo relevante.

10 – Não aposte sempre nos tópicos populares.

11 – Se quiser aumentar suas vendas, facilite as coisas. Dê cartões e códigos de descontos.

12 – Se você tiver um produto ou serviço especifico que queria promover, é melhor criar uma conta separada para ele.

13 – Responda as mensagens diretas, principalmente as pessoas que estão interessadas no seu produto.

14 – Encoraje a interação, mantenha uma conversa com seus seguidores.

15 – Se você encontrar um post interessante faça um re-tweet. Se os seus seguidores lhe re-tweetam, por que você não faria o mesmo?

16 – Não tenha medo das criticas, tente resolver a questão. Todos verão seu comprometimento com o atendimento.

17 – Monitore o que as pessoas dizem sobre você, ferramentas como Tweetdeck podem lhe auxiliar nisto.

18 – Encoraje interações offline.

19 –  Divulgue sua conta, dificilmente as pessoas irão te encontrar na sorte.

20 – Sempre inove, procure novas formas de atrair mais seguidores.

Fontes: Iabuk.net e IDG now

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