Redes sociais terão 800 milhões de usuários até 2012, diz estudo

RIO. Um estudo divulgado hoje pela IBM alerta que os fornecedores de soluções de telecomunicações precisam criar novos serviços que atendam às necessidades dos usuários das redes sociais. Segundo o estudo, até 2012 o número de internautas em redes sociais ultrapassará 800 milhões e o tráfego na internet alcançará 20 mil petabytes por mês. Em […]


Publicado em 3 de março de 2009 / Mídias Sociais

RIO. Um estudo divulgado hoje pela IBM alerta que os fornecedores de soluções de telecomunicações precisam criar novos serviços que atendam às necessidades dos usuários das redes sociais. Segundo o estudo, até 2012 o número de internautas em redes sociais ultrapassará 800 milhões e o tráfego na internet alcançará 20 mil petabytes por mês. Em junho do ano passado, este público já representava cerca de dois terços dos usuários de internet no mundo. A previsão é que 90% do consumo de banda larga do tráfego da internet seja direcionado para as redes sociais até 2012. Entre as ferramentas que devem apresentar maior crescimento neste período estão: TV pela internet, com aumento de 104%; comunicações por vídeo, 44%; games, 30%; e voz sobre internet, 24%.

O estudo diz que as redes sociais já são usadas no trabalho para prover a interação entre empresas, clientes e parceiros de negócios. De acordo com os dados, 69% dos profissionais se valem aplicativos assim para aumentar a colaboração, 55% agilizam o tempo de resposta e outros 36% pretendem diminuir os custos de tecnologia com essas ferramentas. Já entre os usuários finais entrevistados, 69% usam ferramentas como Facebook e MySpace para interagir com amigos e familiares, 65% trocam mensagens com parentes distantes, 47% tentam localizar amigos que perderam contato e 29% buscam informações sobre músicas e bandas. O estudo cita Skype e Google como empresas que podem se beneficiar da tendência criando novas formas de colaboração na internet.

Fonte: O Globo Online

Mais informações sobre Marketing nas Mídias Sociais.
Solicite um orçamento!



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas