Mobile marketing: A nova estratégia de venda eletrônica

O Mobile Marketing é o termo que se refere ao uso de dispositivos móveis para atividades de Marketing. O termo M-Marketing é a abreviação de Mobile Marketing, e suas operações podem ser realizadas a partir de telefones celulares, assistentes digitais pessoais e demais dispositivos móveis (tablets, smartphones, etc), um exemplo básico de Mobile Marketing é […]


Publicado em 16 de janeiro de 2013 / Marketing Digital para E-commerce, News

O Mobile Marketing é o termo que se refere ao uso de dispositivos móveis para atividades de Marketing. O termo M-Marketing é a abreviação de Mobile Marketing, e suas operações podem ser realizadas a partir de telefones celulares, assistentes digitais pessoais e demais dispositivos móveis (tablets, smartphones, etc), um exemplo básico de Mobile Marketing é o recebimento de promoções de vendas através de seu dispositivo portátil. Embora, ainda esteja em estágio inicial, o Mobile Marketing tem apresentado várias inovações e crescido bastante nos últimos anos. As estratégias de mobile marketing são uma resposta para um novo modelo de negócio em expansão, o M-Commerce, venda eletrônica de bens e serviços onde as transações são feitas total ou parcialmente por dispositivos móveis, pagamentos via SMS, pagamentos feitos com smartcards habilitados no aparelho móvel ou cobrança na conta do telefone celular, por exemplo.

Mobile marketing: A nova estratégia de venda eletrônica

Em 2013, a estratégia mobile será determinante para o sucesso das campanhas. Até mesmo pela correria do dia-a-dia, as pessoas estão cada vez mais usando dispositivos móveis para acessarem a web. De acordo com o site de pesquisa The Mobile Report,algumas tendências de plataformas móveis de comunicação como ampliação do Android (sitema operacional do Google), surgimento do padrão 4G, crescimento do uso de tablets e TVs móveis, ajudarão a desenvolver o mobile marketing nos próximos anos.

Veja algumas estratégias que podem ser exploradas pelo Mobile Marketing

Geolocalização
Conhecer a localização exata do cliente e ampliar a ênfase das ações durante o seu trajeto.

Convergência
A integração de diversas mídias (computador, vídeo, aplicativos) em um dispositivo mobile como um smartphone, por exemplo, abre inúmeras possibilidades às empresas de explorar recursos de câmera, microfone e sensores de localização.

Interatividade
Com o uso combinado de telefone e realidade aumentada, muitas ações de interatividade ficam mais fáceis e podem ser executadas em qualquer lugar e a qualquer momento.

Crossmedia
Várias ações que se iniciam no celular podem continuar em outras mídias ou plataformas como a utilização de QR codes que podem ser lidos em mídias como TV, outdoor ou livros e transferem o usuário para outras plataformas. Comentários postados no Twitter ou Facebook via celular ou acionamento de comandos de voz, levam o usuário para dentro do próprio aparelho.

O Mobile marketing é um mercado novo e cheios de oportunidades onde inovação é a palavra-chave para o sucesso.

Mais informações sobre Marketing Digital.
Solicite um orçamento!



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas