Novas tecnologias impulsionam valor às marcas

As novas tecnologias estão não só promovendo mudanças de comportamento social como induzindo empresas em geral a reverem e ampliarem suas formas de comunicação. No mundo atual recursos intangíveis estão ganhando atenção especial das corporações. Em um mundo onde o maior bem é o conhecimento, entender e investir em comunicação é sem sombra de dúvidas, […]


Publicado em 3 de abril de 2013 / Marketing Digital para E-commerce, News

As novas tecnologias estão não só promovendo mudanças de comportamento social como induzindo empresas em geral a reverem e ampliarem suas formas de comunicação.

No mundo atual recursos intangíveis estão ganhando atenção especial das corporações. Em um mundo onde o maior bem é o conhecimento, entender e investir em comunicação é sem sombra de dúvidas, “o pulo do gato” para se manter na vanguarda das tendências do mercado.

 Novas tecnologias impulsionam valor às marcas

Algumas empresas, apesar de ampliarem as formas como se comunicam e atingem seus públicos, ainda não conseguem projetar a importância da integração (um movimento que possibilita mudanças produtivas na forma como as empresas se organizam e se comunicam) como ferramenta eficaz para criar valor entre consumidores.

As novas tecnologias mostram que desempenham bem este papel, tornar o fluxo do conhecimento mais fácil, oferecendo uma gama de possibilidades estratégicas para as empresas desenvolverem relacionamentos com o seu público alvo.

Em entrevista ao mundo do Marketing Dan Mortime, CEO da empresa inglesa Red Ant, especializada em comunicação digital, afirmou que empresas precisam atuar em todos os canais e oferecer uma experiência única em diferentes pontos de contato com o público, tornando a integração um ponto chave no desenvolvimento de qualquer estratégia.

Veja outras dicas do especialista

  • Explorar as ferramentas digitais para criar valor e gerar vendas
  • Antes de investir nas novas tecnologias só porque a concorrência está fazendo algo, as empresas devem primeiro dar um passo atrás e entender quais são os objetivos do seu negócio naquele momento. A partir disso é possível desenvolver metas para os meios digitais prestando atenção em quem é o seu público, onde ele está e como atingi-lo;

  • Aprender a desenvolver transparência e colaboração
  • A transparência é fundamental para que as pessoas confiem nas marcas e consequentemente para que seja criada uma relação de maior admiração e fidelidade. Geralmente, as empresas têm medo disso porque, apesar de todos os pontos positivos, quando algo negativo ocorre, elas entram em pânico e não sabem como lidar com a situação. Muitas acabam preferindo esconder as informações e manter silêncio diante dos problemas, o que acarreta crises ainda piores.
    A colaboração também tem ganhado importância e está se tornando mais estratégica;

  • Entender a nova realidade do mercado

As companhias precisam olhar para o seu negócio e ao redor e buscar oportunidades. Hoje se as empresas obrigam o cliente a pagar em dinheiro e levar o produto na hora elas vão perder vendas de forma absurda. Então a experiência de compra precisa ser multicanal e oferecer opções para o cliente. As marcas precisam olhar para cada ponto de contato e para cada dispositivo existente para descobrir as melhores formas de se comunicar e vender.



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