O poder do marketing nas mídias sociais

“Quem não se comunica, se estrumbica”, a frase imortalizada por Abelardo Barbosa, o famoso Chacrinha em seu programa de TV na década de 80, mais que uma máxima, foi uma espécie de prévia sobre o poder que a comunicação exerceria no mundo globalizado. Como falar em comunicação, sem pensar em internet e seu mercado crescente […]


Publicado em 5 de dezembro de 2012 / Mídias Sociais, News

“Quem não se comunica, se estrumbica”, a frase imortalizada por Abelardo Barbosa, o famoso Chacrinha em seu programa de TV na década de 80, mais que uma máxima, foi uma espécie de prévia sobre o poder que a comunicação exerceria no mundo globalizado.

O poder do marketing nas mídias sociais


Como falar em comunicação, sem pensar em internet e seu mercado crescente e promissor? O Brasil já desponta como quinto país mais conectado do mundo, são 83,4 milhões de internautas passando em média, 71 horas por mês conectados à rede; o que coloca a web como terceiro veículo de maior alcance em publicidade no país. Logo, negligenciar o poder das redes sociais, seria no mínimo uma atitude displicente para qualquer empresário que pretende consolidar sua marca no mercado e conquistar resultados melhores em seus empreendimentos.

As redes sociais, sem dúvida, são um novo e eficiente canal de comunicação entre empresa e consumidor; uma tendência que abre um leque de oportunidades para ações estratégicas de marketing voltadas para o segmento. Os benefícios em utilizar essas ferramentas, são inúmeros, visibilidade dos conceitos da marca, espaço para aproximação com clientes em potencial, já que as redes sociais possibilitam uma abordagem menos formal, maior oportunidade para multiplicar informação, estabelecimento de diálogo, relação mais estreita e empática com o público que se deseja atingir; além de ser mais uma via para avaliar tendências de consumo e, principalmente, acompanhar o desenvolvimento da marca através do ponto de vista desses consumidores e clientes, com abordagem dinâmica e intuitiva, detectando oportunidades e ameaças, que serão úteis para o desenvolvimento da marca no mercado.

Entender o comportamento do consumidor 2.0, transpor resistências a esse novo perfil de comportamento em que clientes, além de adquirir produtos e serviços, estão cada vez mais propensos à interação com a marca de sua escolha, é o primeiro passo para elaborar estratégias eficientes de marketing; as mídias sociais estão aí para isso!

Mais informações sobre Marketing nas Mídias Sociais.
Solicite um orçamento!



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas