Por que sua marca precisa de um aplicativo

O mundo do marketing digital mal começou a amadurecer e já está mudando radicalmente. Hoje a principal mudança está nos dispositivos que as pessoas usam para acessar a internet. Cada vez mais os desktops e notebooks estão sendo substituídos pelos smartphones e tablets, muito mais portáteis. Com isso, também estão mudando hábitos de navegação, como […]

aplicativos-1

Publicado em 31 de julho de 2013 / Marketing Digital para E-commerce, News

O mundo do marketing digital mal começou a amadurecer e já está mudando radicalmente. Hoje a principal mudança está nos dispositivos que as pessoas usam para acessar a internet. Cada vez mais os desktops e notebooks estão sendo substituídos pelos smartphones e tablets, muito mais portáteis. Com isso, também estão mudando hábitos de navegação, como as buscas e o consumo de conteúdo.

Uma das grandes novidades que vem se apresentando com ótimo potencial para marcas e empresas que desejam prosperar neste novo mundo são os aplicativos. Usados tanto para as redes sociais, como para as plataformas móveis (muitas vezes de forma integrada), os aplicativos devem oferecer algum benefício real para o usuário. A grande vantagem é que enquanto anúncios na web e campanhas de social media estão sujeitos a uma competição enorme, os aplicativos estão em um ambiente que você controla integralmente.

A experiência de uso de Aplicativos é muito rica, oferecendo facilidades aos usuários, e o interesse pela utilização de diferentes aplicativos vem aumentando dia a dia.
A interatividade é o que move estes novos consumidores e quem não participar ativamente deste universo ,vai perder muito espaço no mercado.

Os games

Outra grande sacada são os games. Na teoria também podem ser chamados de aplicativos, a diferença é que no caso deles, o entretenimento e o lazer do usuário são o mais importante. É interessante lembrar que um dos grandes motivadores para os games são o desafio que eles constituem. Por isso, quanto mais desafiador, mais tempo ele prenderá a atenção do usuário. Outra grande vantagem dos games é que naturalmente as pessoas gostam de publicar e mostrar para os amigos os resultados que conseguiram. Isso gera uma publicidade.

Quanto mais útil e relevante ele for para a vida do usuário, mais tempo ele passará em contato direto com a sua marca. Esta experiência positiva conta muitos pontos na hora de uma decisão de compra. Além disso, a própria funcionalidade do aplicativo deve estar alinhada a toda a estratégia de comunicação da empresa, mostrando como esta marca quer ser percebida contextualmente.
espontânea, grande visibilidade e a marca na memória do usuário que passou um longo tempo em contato com a marca.

Confira algumas vantagens para em usar um aplicativo

  • Estar conectado online e on time com o seu público;
  • Atualização e gerenciamento de conteúdo;
  • Utilização como ferramenta de marketing para um contato direto;
  • Garantir a sua marca nas Apps Stores mundiais (Apple Store e Google Play);
  • Mostrar a seus clientes como chegar de qualquer lugar através do GPS;
  • Manter seus clientes informados de promoções e ofertas;
  • Enviar mensagens e alertas instantâneos sem custo, substituindo planos de SMS;
  • Enviar cupons diretamente nos Smartphones ou Tablets;
  • Permitir que seus clientes contatem o seu negócio facilmente;
  • Fidelizar seus clientes através de várias funcionalidades incorporadas no App;
  • Interagir com seus clientes em tempo real.
  • Fonte: blog webtraffic



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas