Buscador da Microsoft agora inclui posts do Twitter

Lançado há um mês, o buscador da Microsoft, Bing, passou a incluir em seus resultados posts recentes do Twitter. A novidade começou a aparecer na última quarta-feira. Segundo o jornal norte-americano New York Times, a Microsoft está indexando “poucos milhares de pessoas, baseada inicialmente na quantidade de seguidores das contas (do Twitter) e em volume […]


Publicado em 2 de julho de 2009 / SEO – Marketing de busca

Lançado há um mês, o buscador da Microsoft, Bing, passou a incluir em seus resultados posts recentes do Twitter. A novidade começou a aparecer na última quarta-feira.

Segundo o jornal norte-americano New York Times, a Microsoft está indexando “poucos milhares de pessoas, baseada inicialmente na quantidade de seguidores das contas (do Twitter) e em volume de tweets”.

Agora, quando alguém digita Al Gore (nome do ex-candidato à presidência norte-americana) e a palavra tweets (os posts no microblog) vê, no topo das buscas, os posts mais recentes da conta de Gore no Twitter. O mesmo ocorre quando digitado @algore no campo de buscas.

Como explicado por um dos engenheiros da Microsoft, nem todos os tweets exibidos publicamente no Twitter aparecem no buscador, mas a medida é vista com um avanço positivo para o Bing.

Sean Suchte, gerente geral do Centro de Tecnologia de Buscas da Microsoft no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), disse que a função será ampliada gradualmente e que alguns usuários podem ainda não encontrar páginas do Twitter em seus resultados de buscas.

O buscador da Microsoft é o primeiro a incluir posts do Twitter entre os resultados de busca.

Fonte: ClicRBS

Mais informações sobre SEOOtimização para sites de busca.
Solicite um orçamento!



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas