Google turbina ferramenta de buscas

Apelidada de ‘Caffeine’, nova busca melhora índice, respostas e muda valor do ranking de resultados. O Google realizou uma atualização significativa em seu mecanismo de buscas nesta terça-feira (11/8). Apelidada de “Caffeine” (cafeína), a nova busca melhora o tamanho do índice, a velocidade das requisições e, mais importante, muda o valor dos rankings dos resultados. […]


Publicado em 11 de agosto de 2009 / SEO – Marketing de busca

Apelidada de ‘Caffeine’, nova busca melhora índice, respostas e muda valor do ranking de resultados.

O Google realizou uma atualização significativa em seu mecanismo de buscas nesta terça-feira (11/8). Apelidada de “Caffeine” (cafeína), a nova busca melhora o tamanho do índice, a velocidade das requisições e, mais importante, muda o valor dos rankings dos resultados.

Em um post no blog do webmaster central do Google, a companhia divulgou que sua nova busca está pronta para testes.

Testes preliminares realizados pela Computerworld norte-americana demonstraram que os resultados na nova busca do Google aparecem “alguns milissegundos” mais rápido que na versão anterior do mecanismo.

Os mesmos testes mostraram uma melhor habilidade da nova busca em retirar do índice sites falsos ou maliciosos.

Além disso, parece que os resultados estão mais relevantes em relação à ferramenta anterior, como se o Google tivesse realmente otimizado sua busca para se aproximar mais das palavras-chave digitadas.

A mudança deve dar mais trabalho aos especialistas em otimização de buscas – Search Engine Optimization (SEO) -, que precisarão trabalhar em uma plataforma totalmente nova para que seus clientes apareçam no topo dos resultados do Google.

Fonte: IDGNow

Mais informações sobre SEOOtimização para sites de busca.
Solicite um orçamento!



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas