Otimização de sites para buscadores gera negócios para as empresas

Estudo da Forbes com 161 profissionais de Marketing nos Estados Unidos mostra que a otimização de sites para buscadores como o Google, Yahoo e Bing é a forma mais eficiente de Marketing na Internet para conversão em vendas. Entre aqueles com verba acima de US$ 1 milhão – 49 executivos -, 53% afirmam que esse […]


Publicado em 24 de junho de 2009 / SEO – Marketing de busca

Estudo da Forbes com 161 profissionais de Marketing nos Estados Unidos mostra que a otimização de sites para buscadores como o Google, Yahoo e Bing é a forma mais eficiente de Marketing na Internet para conversão em vendas. Entre aqueles com verba acima de US$ 1 milhão – 49 executivos -, 53% afirmam que esse é o melhor método para gerar conversões em vendas na internet. Considerando toda a base ouvida, foram 48%.

Otimização para sites de busca

A otimização de sites leva o espaço virtual das empresas para milhões de consumidores acima de 16 anos que acessam a Internet no Brasil e boa parte desse público se utiliza do Google, Yahoo e Bing para encontrar soluções para suas necessidades e desejos.

No Brasil são realizadas mais de 1 milhão de visitas ao Google em um mês e esse número tende a aumentar devido a quantidade cada vez maior de internautas brasileiros.

“É importante ressaltar que a otimização de sites possibilita que esse mercado seja direcionado para a sua empresa e não para seus concorrentes”, declara Jorge Demetrio, da AllDreams, empresa de tecnologia especializada em desenvolvimento de sites.

Com a otimização,o site da empresa tem grande visibilidade na Internet não tendo que pagar nada ao Google, ao Yahoo ou ao Bing para estar na busca orgânica (busca natural) – um meio barato e eficiente de divulgar sua empresa para o seu público.

“Devido a esse crescimento da importância do marketing digital, com a otimização de sites para as empresas, nossos clientes passaram a nos solicitar esse serviço, e por isso fizemos parcerias com várias empresas, a fim de oferecermos cada vez mais opções. Na acirrada competição do mercado, uma vez que a empresa tenha seu site na primeira página do Google, Yahoo e Bing, leva enorme vantagem sobre os concorrentes”, finaliza Demetrio.

Fonte: Olhar Digital

Mais informações sobre SEOOtimização para sites de busca.
Solicite um orçamento!



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas