Site com Design Responsivo: A tendência do mercado web

Sabemos bem sobre o crescimento dos dispositivos móveis, suas diversificação de desktop e variações de resoluções de tela. O que nos leva a entender que, a maneira como vemos a internet está mudando; mudança essa que já começou há algum tempo. Não estamos prevendo o fim do Desktop, porém, o rápido crescimento do mobile é […]

thumb-design-responsivo

Publicado em 21 de agosto de 2013 / Desenvolvimento de Sites, News

Sabemos bem sobre o crescimento dos dispositivos móveis, suas diversificação de desktop e variações de resoluções de tela. O que nos leva a entender que, a maneira como vemos a internet está mudando; mudança essa que já começou há algum tempo. Não estamos prevendo o fim do Desktop, porém, o rápido crescimento do mobile é um fato, tornando os sites responsivos uma tendência de mercado.

Todas essas variações causa uma grande influência na maneira em que os web designers criam as interfaces. Fazer sites diferentes para diferentes dispositivos, não é barato e, nem sempre as empresas estão dispostas a investir, o Design Responsivo veio para resolver este problema.

Criar sites responsivos é criar sites que se adaptam a todas as resoluções de telas, sem a necessidade da criação de novos sites, uma das suas maiores vantagens.

Antes do desenvolvimento do design responsivo, se uma empresa quisesse ter seu site adaptado aos celulares, smartphones, tablets, notebooks, desktops e TVs, teria que fazer, pelo menos, 5 sites diferentes. Agora é possível adaptar todas as necessidades de de visualização em apenas um site, mas aumentando consideravelmente o custo-benefício da utilização do design responsivo no desenvolvimento de um site.

Vantagem competitiva

Um novo infográfico da Demandforce revela que, até o final do ano de 2013, teremos mais pessoas acessando a internet via seus dispositivos móveis do que utilizando seus computadores.
Porém, o mais estranho é que, apesar da ascensão meteórica na adoção móvel por parte dos usuários, mais de 90% dos sites não estão otimizados para dispositivos móveis.

As consequências de não fornecer um site amigável para dispositivos móveis são óbvias, mas, vale a pena listar, de acordo com a pesquisa do Demandforce o que acontece quando um internauta não encontra um site responsivo quando navega no seu tablet ou smartphone

  • 52% irão navegar em outro site;
  • 48% vão se sentir frustrados;
  • 48% sentirão que a empresa não está interessada no seu cliente e, consequentemente, em seu negócio.

Apesar de a maioria das empresas ainda não estarem preparadas, ter um site responsivo(se adaptar a todos os formatos de tela, sejam laptops, smartphones ou tablets) vai deixar de ser apenas um diferencial para se tornar uma necessidade básica de todo e qualquer site mais rápido do que podemos imaginar.

Fonte: Site Conectividade



Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas