Google atualiza loja de apps para evitar compras indesejadas

Nova versão da Play Store permite ao usuário escolher a frequência com que sua senha é requisitada ao adquirir um item da loja ou de dentro de um aplicativo

google play

Publicado em 18 de março de 2014 / Mobile, Tecnologia da Informação

O Google lançou esta semana uma atualização para a sua loja de aplicativos com o intuito oferecer mais segurança aos usuários na hora de realizar compras.

A nova versão da Play Store permite ao usuário escolher a frequência com que sua senha é requisitada ao adquirir um item da loja ou de dentro de um aplicativo: sempre, nunca ou a cada 30 minutos.

Até então, a última opção era padrão, o que deixava aberta uma janela de meia-hora para que crianças pudessem comprar o que quisessem com o celular em mãos, caso a senha estivesse gravada.

Esse foi o caso de uma criança de cinco anos, residente de Nova York, que gastou, na semana passada, US$ 70 em “cristais” virtuais no game “Marvel Run Jump Smash”. A mãe entrou com um processo judicial contra o Google, alegando que a empresa não tinha deixado clara a existência desse intervalo de 30 minutos.

Fonte: Site Gaz



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas