Vantagens do e-commerce para pequenas empresas

O segmento de e-commerce para pequenas empresas vem crescendo a passos largos nos últimos anos, principalmente em função da derrubada de diversas barreiras de entrada nas áreas de TI e marketing digital que tornavam este segmento uma exclusividade das grandes empresas. Atualmente, é possível montar uma loja virtual com baixo investimento e contar com recursos […]

thumb-ecommerce

Publicado em 14 de agosto de 2013 / E-commerce / Comércio Eletrônico, News

O segmento de e-commerce para pequenas empresas vem crescendo a passos largos nos últimos anos, principalmente em função da derrubada de diversas barreiras de entrada nas áreas de TI e marketing digital que tornavam este segmento uma exclusividade das grandes empresas.

Atualmente, é possível montar uma loja virtual com baixo investimento e contar com recursos que há pouco tempo atrás estavam disponíveis apenas para grandes empresas.

Atualmente as pequenas empresas podem disputar de igual para igual um mercado que apresenta uma taxa de crescimento média de 25% nos últimos cinco anos, cuja previsão é de crescimento, segundo os relatórios da Webshoppers .

Uma das grandes vantagens do e-commerce para pequenas empresas é a expansão do mercado. Ao romper com as barreiras geográficas, o e-commerce, abre novas possibilidades para as pequenas empresas, onde elas podem oferecer seus produtos para um público, que muitas vezes não tem acesso físico a eles, mas que pela Internet passa a fazer parte do rol de clientes, a um custo infinitamente menor do que o que representaria o mesmo investimento no mundo físico.

Como o custo de uma loja virtual é bem menor que o de instalação de uma unidade física, as pequenas empresas têm no comércio eletrônico uma opção para expansão de seus negócios, que une baixos custos e oportunidade de conquista de novos mercados. Isso tem feito com que cada vez mais, pequenos e micro empresários vejam no varejo eletrônico uma grande oportunidade de crescimento de seus negócios.

Confira algumas dicas para vender mais na Internet

  • Coloque imagens de qualidade do produto

Lembre-se que em uma loja virtual o cliente não pode pegá-lo, sendo assim as imagens devem, na medida do possível, suprir essa necessidade. Não use imagens apenas como decoração. A resolução deve ser boa o suficiente para mostrar os elementos relevantes do produto e sem distorção. Inclua imagens que mostram uma visão completa do produto.;

  • Valores devem estar visíveis e claros

O preço deve ser exibido claramente, pois é uma das primeiras informações que o cliente procura. . Além do preço, divulgue também taxas extras (impostos, taxa de entrega) que podem existir e descontos quando for o caso;

  • Passe credibilidade, identifique sua loja

Coloque endereço e outras formas de contato além do e-mail. Disponibilize, de forma clara, as políticas de pagamento, entrega, garantias e trocas. O fechamento de uma compra na loja virtual depende muito da confiança que o cliente adquire na empresa;

  • O segredo da sedução é o conteúdo

Priorize a usabilidade e acessibilidade em todas as páginas do site de modo a fazer um portal objetivo e atraente ao mesmo tempo.Uma boa experiência de navegação é o site responder a todas as dúvidas do cliente de forma passiva, onde ele mesmo consiga encontrar essas respostas de forma fácil e prática.

Fonte: Site Curso Ecommerce

Quer saber mais? Acesse o vídeo e confira

 

Mais informações sobre Desenvolvimento de Sites de E-commerce.
Solicite um orçamento!



Tags: ,

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

Postagens relacionadas