SEO para E-commerce

O objetivo do SEO é transformar todo potencial dos nossos clientes em resultados através das buscas orgânicas. O trabalho pode ser aplicado em todos os formatos de site, podendo ser um E-commerce, Site Institucional, Site Promocional ou Portais verticais.

icone-servico-seo

Afinal, o que é SEO?

SEO é o processo de otimização de um site para que as pessoas o encontrem com mais facilidade quando realizarem pesquisas sobre determinados temas nos motores de buscas (Google, Yahoo, Bing, etc.).

Esse aprimoramento é possível através de um conjunto de práticas e técnicas que são aplicadas à forma com que você produz o conteúdo para seu site, baseadas em palavras-chave e outros requisitos que iremos tratar adiante.

Para que você possa entender melhor, imagine que você precise entender sobre o marketing de conteúdo.

Instintivamente você vai ao Google e digita “o que é marketing de conteúdo”, por exemplo. Os sites que estarão disponíveis são chamados de resultados orgânicos e a ordem com a qual eles aparecem são, principalmente, definidos a partir dos critérios de SEO.

Quanto mais bem colocado, melhor as estratégias de otimização estão sendo utilizadas.

Etapas de um Projeto de SEO

Primeiramente é preciso fazer o diagnóstico do site e entendimento do negócio da empresa. Nesse momento, o time de especialistas em negócios junto com o time técnico fazem um levantamento do cenário para identificar o potencial do trabalho.

Em seguida planejamos as atividades de SEO que serão desenvolvidas junto ao cliente alinhadas aos objetivos de negócio. Aplicamos nossa metodologia de trabalho de SEO para conquistarmos resultados de maneira eficiente, rentabilizando os investimentos do cliente.

O passo seguinte é atuar diretamente na execução do projeto junto com o cliente para garantir que as metas sejam atingidas. Nessa etapa executamos ações relacionadas aos três pilares do SEO.

  1. Tecnologia – análise e tratamento de barreiras tecnológicas;
  2. Conteúdo – criação de conteúdo originais e de qualidade;
  3. Autoridade – divulgação do seu site para torná-lo confiável e relevante aos olhos dos usuários e do Google.

Por último, mensuramos as atividades desenvolvidas no planejamento para identificar a curva de resultados.

 

 

Últimos projetos de SEO para E-commerce